quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Primeiro post de 2014

Enquanto os fogos pipocam no céu de verão de minha pequena cidade acolorada (e tão fracos que sequer ouvi o mesmo barulho do ano passado e só posso agradecer por isso porque os gatos não ficaram assustados) eu estou aqui diante do PC - com a toalha me cobrindo da cintura pra baixo e de calcinha rosa - e ainda com os cabelos molhados, tentando ordenar meus pensamentos de final de ano e começo de 2014. Não, não passei a virada com pensamentos positivos. Não consegui. Já era. O que acontece é que parece que tudo contribui para que me desvie do objetivo. E nem mesmo estou com o pé direito no chão.  Mas, é, a calcinha rosa e a toalha laranja é um ponto positivo. Bem que queria ter tido motivação para comprar sal grosso, porém os dias que andei pela casa doente não me animaram. E um problema atrás de outro até mesmo no último dia do ano. Eu sempre penso que o último dia tinha que ser melhor, mas não depende apenas de mim. Não posso controlar o que as pessoinhas fazem. Promessas foram esquecidas. Pessoas que prometem e não são capazes de cumprir o que disseram que fariam. Canseira disso, sabe? Nenhum telefonema na virada do ano, nenhuma mensagem...esperei minutos e minutos para nada. Apenas desperdício de sentimento e tempo. O meu tempo, o que é pior. Também tem a desconsideração. A minha mania de ajudar (que preciso mudar neste ano) deu nisso. Buscarei ser mais egoísta em 2014. Todo ser humano é essencialmente egoísta, uns mais que outros, mas eu tenho sido "boazinha" demais. Isso é culpa da Disney. Maldita Disney. Ou será da educação religiosa na infância? De qualquer forma lutarei bravamente para um pouco mais de egoismo. Mais uma virada que passo sozinha. Ah, não, minto. Hoje tem os dois gatos. Tenho certeza que o Destino usa os dois gatos como piada na minha vida. A minha vida é uma tragicomédia "agridoce".  E eu tenho planos, apesar dos contra, para 2014. Não é incrível? Ainda há esperança.

Eu tenho estes achismos de final de ano, pequenas certezas que guardo. Penso que se você ama/gosta de alguém você tenta estar ao lado dela de qualquer jeito nesta data importante. Sabe, o ano está para virar. É como uma nova folha inteira em branco a ser preenchida. O começo de um nova parte no livro da vida. Não é a virada do mês. É a do ano! Nunca teremos isso novamente. É apenas uma vez. Nunca mais será final de 2013. Então você tem que estar ao lado de quem gosta/ama/respeita/curte. Alguém que seja importante. Pessoas que são prioridade nestes momentos especiais de "virada". E se a pessoa (ou pessoas) não estão contigo neste momento você tem que fazer o possível para que esteja de alguma forma. Existem telefonemas, mensagens. E eu acabei ficando sozinha nestes momentos... Virada de ano e aniversário. Momentos importantes para serem comemorados com quem a gente ama/gosta/curte e se importa de verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário