sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Uma nova vida para Grizabella

 Jellicle Songs for Jellicle Cats
para mim, para elas


Acontece todo ano no mesmo local. Antes de um novo ano começar todos os gatos da tribo Jellicle vão se encontrar no Jellicle Ball. Neste dia especial Old Deuteronomy, sábio e benevolente, irá escolher e anunciar qual gato terá o direito de ir para Heaviside Layer, onde renascerá uma nova vida Jellicle. E lá está, entre eles, a desprezada gata Grizabella, que um dia já foi uma diva e teve uma beleza incrível. Criado pelo consagrado Andrew Llody Webber e baseado na “Old Possum's Book of Practical Cats” de TS Eliot, um apaixonado por gatos, como eu, o musical conta a história da gata Grizabella e o regresso à família. A velha gata canta, reunindo as energias que lhe restavam, a célebre canção Memory. Ela quer ser compreendida, reintegrar-se aos Jellicle Cats e ter uma nova oportunidade. Agarrada a uma única esperança ela lembra do passado. Deixe a memória viver novamente. Eu tenho que pensar em uma nova vida. Ela está tão cansada da vida que tem. Cansada do tratamento injusto que tem recebido. Toque-me. É tão fácil me abandonar. Totalmente sozinha com a lembrança dos meus dias ao sol. Se você me tocar, você compreenderá o que é a felicidade. Olhe, olhe, um novo dia começou!  

Nos primeiros raios de sol...
para cima até à Camada Celestial, para além da Lua Jelical

Um comentário: