quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Como estão meus cabelos?

Quando estava no salão, durante o processo da Escova Inteligente, perguntei para a dona se eu poderia pintar. Ela disse que sim, que poderiam pintar meu cabelo no sábado, bem perto da daquele dia. Eu fiquei de "orelha em pé", claro, pois achei o tempo bastante curto e já tinha lido algo a respeito. Se o cabelo está com EI não poderá pintar logo em seguida. Tem que ter um tempo (mais de um mês) de pausa. O que se precisa é, após a EI, fazer uma reconstrução com acidificante. E foi o que fiz, em casa. Os produtos que utilizei são ótimos e super recomendados. Eu pesquiso antes de usar produto no meu cabelo. Se procurar no blog vai encontrar informações sobre os produtos que comprei e utilizo. Fiz tudo certinho durante o banho prolongado. Meu cabelo ficou macio e quase não caiu após a secagem. Desde que descobri os procedimentos (que em salão algum me informaram) na internet, em blogs amigos como o da Diana Lee, nunca mais deixei de aplicar os produtos após pintar e mandar fazer EI e meu cabelo tem melhorado. Se eu tivesse mandado pintar a minha EI não iria durar tanto quanto gostaria. Então não fui pintar. Então estou pesquisando que tipo de tonalizante usar no meu cabelo e nem tenho pressa. E dizem que o ideal é nem pintar! O.o Reuni várias informações sobre os cuidados após a EI. O primeiro passo é usar queratina sempre. Mar e piscina não fazem mais parte da minha vida. Quem faz EI e outras escovas sabe que precisa ter cuidados  a mais com o cabelo senão tudo que foi feito vai pro ralo. Desta vez estou disposta a me dedicar mais para manter aquele resultado que acho perfeito nos meus fios.

Se fosse esperar que os cabeleireiros explicassem como cuidar do meu cabelo eu iria esperar inutilmente porque a maioria não explica (e tem uns até que dizem tudo errado para detonar mesmo) e sabemos bem os motivos. Temos é que caçar informações valiosas que irão nos ajudar a sermos menos "escravas" de salão e seus experts. Se tem condições de fazer em casa, faça.

4 comentários:

  1. Também sou a favor de cuidar do cabelo em casa mesmo, só vou ao salão quando é REALMENTE necessário. Tem amiga minha que vai até pra fazer trança .-.

    Beijos, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ira sempre, toda semana, pra Salão é um luxo. Só se eu tivesse bastante dinheiro (como algumas blogueiras tops, haha) para gastar nisso. Eu prefiro ir o menos possível.

      Excluir
  2. Semana passada fui fazer um corte no salão de uma amiga que eu não ia há anos.
    E pra meu espanto o corte ficou caro, ela até cobrou para secar kkkk
    Meninaaaa, eu reclamei é claro, pois sempre que vou o valor do corte e da secagem ta incluso.
    Imagina fazer um corte e sair de cabelo molhado,nem dá pra ver como ficou né?
    Pois então, percebi que o povo só quer ganhar dinheiro.
    Gostei do corte, mas não do atendimento.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essas e outras que eu demoro para ir num salão e quando vou é para fazer algo que em casa não sou capaz. A gente aprende, com as informações na internet, a cuidar do nosso cabelo em casa, muito mais econômico. Beijos

      Excluir