sábado, 10 de agosto de 2013

Não dê espaço para criminosos

Sempre que me dá vontade e curiosidade eu acesso o blog da Lola, o Escreva, Lola, Escreva. Então, recentemente, ela postou o "relato" de um estuprador que "se dizia arrependido" dos crimes que cometeu. E ela foi além. Parecia até que ela compreendia o ato e até defendia o sujeito. Enfim, gerou um mal estar tremendo e foi lamentável, porém, apesar de tudo, eu consegui entender a motivação dela, embora não concorde. Comentei o seguinte: quero castração e pena de morte para estuprador então pode colocar o rótulo na minha testa, se quiser. sou "reaça", então. posso mudar de opinião? com certeza, mas duvido que seja hoje ou amanhã. Comentei no post novo. Acho que se a intenção do post era minimizar o que houve, não teve sucesso algum. Ela deveria ficar quieta e postar outras coisas porque a "merda" já foi feita. E aí eu estava lendo os comentários e vi um que foi uma lambada daquelas. E que Lola fez? Deletou o comentário, gente (e quem não faria o mesmo? kkkk) Mas eu o salvei e vou postá-lo neste meu querido blog de mulherices para nunca esquecer desta lambada. Depois desta eu não iria para casa chorar, eu me atirava no primeiro chafariz que encontrasse, haha Aqui está pra reler:

"Muito fácil ignorar as críticas à esquerda do seu post e fazer parecer que todo mundo que discorda de ti é reacionário. Das feministas de esquerda e extrema esquerda que te criticam você não segura a onda né?
Aos excelentes - e trotskistas, ou stalinistas, ou anarquistas - textos que te criticam sem passar nem remotamente perto de serem "punitivistas" você nem chega a se referir né? O seu feminismo só tem nível para discutir com os mais ignorantes no assunto. Não é que você tenha vocação para ser didática. É que você não tem capacidade para dialogar com quem tem formação sólida na área.
Ao se recusar a entregar para a justiça uma confissão de crime, você conseguiu ser mais recuada que a própria justiça burguesa. Na posição em que você está, com ampla visibilidade e reconhecimento, poderia avançar muito mais em direção a um feminismo anticapitalista de fato. Mas o PT já tá de bom tamanho né? Reformar o sistema prisional já tá sobrando né? Já uma sociedade sem classes...!
Até a "justiça" de um estado social-democrata parece dura demais com agressores para você! E a desumanidade da falta de assistência médica, psicológica e segurança pública para as vítimas? O problema está nas vítimas, essas rancorosas, essas punitivistas, essas pessoas elevadas de menos, cristãs de menos, muito inferiores a você, que nunca foi estuprada mas se sente no direito de reivindicar que as mulheres têm obrigação a ser boazinhas e dóceizinhas com seus algozes e perdoá-los. É esse o real motivo pelo qual não podemos quebrar imagens de santas. Porque A Virgem é o modelo comportamental que você, atéia, quer que a gente siga. Porque ser atéia não implica ser coerente.
Você conseguiu ser mais reacionária que o estuprador. Ele fala: não sou vítima NESSE MOMENTO. Porque ele compreendeu que NESSE MOMENTO é a hora de enfocar a dor das vítimas DELE. Mas não, você insiste em evocar a vítima de violência que ele foi um dia para dar ares de legitimidade ao que ele fez e, ao fazer isso, está cuspindo na cara de todas as mulheres que foram vítimas de estupro e JAMAIS fariam uma coisa atroz como essas com NINGUÉM.
Continue tendo centenas de visitas de gente que não entende absolutamente nada de feminismo e ignorando feministas de correntes mais progressistas que a sua e com embasamento teórico mais aprofundado que o seu, se só ter capacidade de falar com quadrúpedes é o bastante para o seu ego. Você é a verdadeira "vanguarda do atraso".

- Kátia C.

Mais pessoas se manifestando: aqui e aqui
Pois é, pois é. Ainda estou me recuperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário