sexta-feira, 19 de abril de 2013

Por que pagamos mais caro no Brasil?


"Amiga" que mora nos EUA disse:

“Vou pro Brasil em julho. O que quer que eu leve?”

Claro que pensei em vários produtos, mas pedi apenas um batom da MAC. Sophisto, Patisserie, Modesty ou Twig. Vamos ver se dar certo e eu consigo o batom por um preço menor. E aí a minha mãe perguntou se ela iria me dar de presente. Até parece! kkkk Não, ela vai comprar lá e depois eu vou pagar aqui. Mas logo meu namorido vai ter cartão internacional e vou poder comprar o que quiser na gringa. Ontem estávamos conversando sobre os altos impostos deste país zuado e cheio de corrupção. "O Brasil tem a maior carga tributária do mundo para pagar a maior corrupção do mundo". É o que penso. Por isso que se paga mais caro no Brasil. Sempre se paga mais e muitas vezes por produtos “meia boca”. O povão brasileiro merece? MERECE e sabe por quê? Porque aceita, porque não faz porra nenhuma para acabar com a palhaçada e por que no fundo o brasileiro sempre quer levar a melhor em cima dos outros e sempre dá “um jeitinho” e também se tivesse oportunidade faria o mesmo. A mentalidade da maioria é sempre essa. Por tais motivos (e outros mais) que este país está do jeito que está. E continuamos a reclamar e nos revoltar, mas a coisa segue leve e solta com os gatunos metendo a faca sem dó e luxando nas embaixadas com o nosso dinheiro. Se você detona seu país e não o respeita, por que os gringos deveriam respeitar? Para querer respeito deve-se se dar ao respeito.
 Acorda, Brazziiilll!

Nenhum comentário:

Postar um comentário