terça-feira, 27 de novembro de 2012

Someday You'll Find Your Bluebird


Mais um filme inesquecível: O Pássaro Azul. Não só marcou a minha infância como a infância de outras pessoas porque ele passava na Sessão da Tarde  na TV aberta. É um filme antigo, de 1940! Baseado no conto (escrito em 1908) do belga chamado Maurice Maeterlinck. Este filme é a versão que mais gosto. Estrelado por Shirley Temple, fofa e super talentosa. Mytyl passa quase todo o filme atrás do Pássaro Azul que simboliza a Felicidade. Não estamos todos nós em busca do lendário Pássaro Azul? E depois de tanta procura (no presente, passado e até futuro) descobrimos (junto com ela) que a felicidade pode estar mais perto do que imaginamos. E ela está nas coisas e gestos simples, nos sentimentos nobres e nas boas ações e lembranças. A cena que os dois irmãos lembram dos avós que morreram e os avós acordam sempre me emociona porque lembro dos meus.  Os que já se foram acordam felizes do sono eterno quando os vivos se recordam deles. A parte “mágica” da minha infância eu conservo com o maior carinho. Claro que vibrei com a gata Tylette (transformada em uma mulher), mesmo ela sendo o que é, haha Os felinos me ganham fácil. Pode ter sido um insucesso na época - como acontece com algo bom que depois é apreciado – mas para mim ele é um sucesso desde sua criação. Someday You'll Find Your Bluebird.

Nenhum comentário:

Postar um comentário