terça-feira, 7 de agosto de 2012

Lascou!

Era para ser uma maravilha e estava sendo. Mas como comigo nem tudo são flores já era para desconfiar que algo iria sair errado. Eu me refiro ao meu cabelo. É, fui pro salão de madame, paguei uma baba, fizeram o "tratamento" duas vezes e então eu pensei "legal, deu até certo", mas HOJE olho no espelho e ...Epa, pera lá, o que são essas coisinhas brancas no meu cabelo?! O que é isso meu Deus?! Como essas coisinhas foram parar aí?! Como não vi isso antes?! Será possível que isso é caspa?!! Meu mundo caiu...putz. Mas nem com aquele produtinho meia-boca (que eu comprava na Casa Vieira) que a Marla (amiga falecida) colocava no meu cabelo ficava assim! Será que meu estresse (e tudo o mais) atingiu um nível tão alto ao ponto de surgir caspa? Mas por que surgiu após o tal alisamento? Andei pesquisando e descobri que "a progressiva não causa caspa, mas pode causar um efeito similar: a descamação do couro cabeludo por irritação. "Isso só acontece se aplicação for realizada de forma incorreta, ou seja, se o produto encostou no couro, sem respeitar o espaço de um dedo da raiz". Sei lá se o que ela fez foi progressiva. O cabelo ficou comportado e em algumas partes, liso. A dona falou que era um tratamento que alisava o fio sem agredi-lo. Vou ter que ir na dermatologista de novo para saber se isso é caspa ou descamação. De qualquer forma, antes de ir, vou comprar um shampoo anticaspa. Nossa, mas me deu tanta raiva! Irei no salão mostrar a "beleza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário