sábado, 7 de junho de 2014

Compras e soluções para diminuir a queda

Meu foco agora é cabelo. Ainda estou na novela "meu cabelo rebelde, fino, que cai sem parar". O que fazer? Eu deveria ir direto pra dermatologista, eu sei, mas como sou aquela criatura que enrola e enrola até chegar lá no consultório pedindo socorro, fui atrás de maneiras de domar o cabelo rebelde, diminuir a queda e fazer crescer mais rápido. E são tantas dicas e experiências espalhadas pela internet...como lidar? O youtube é uma festa para mim. São tantos vídeos... Daí que resolvi que iria umectar os fios com óleos vegetais para testar se isso é bom mesmo. Falaram que até faz o cabelo crescer e parar de cair muito. A receitinha foi a seguinte: duas colheres de sopa de óleo de coco extra virgem + uma colher de sopa de azeite extra virgem. Tudo tem que ser virgem, puro. Misturei numa cumbuca (não esquentei antes o azeite em banho maria) e passei uma boa quantidade no cabelo seco, mecha por mecha, enluvando. Evitei passar no couro cabeludo, mas dizem não tem problema em passar, pois vai sair tudo durante a lavagem. Talvez eu tente na próxima... Depois de uma hora fui tomar banho e lavei o cabelo com shampoo transparente, duas vezes, para retirar os óleos. Gosto do shampoo da Pantene. Passei a máscara da L´Oréal Professional , esperei 3 minutos, lavei, enxuguei e em seguida coloquei um pouco do Reversion Serum da Miskito que é maravilhoso. Senti necessidade do serum porque estou acostumada com ele e porque meu cabelo está mais seco do que o normal devido a recente tintura. E realmente fica macio, solto e leve. Gostei e pretendo repetir. E aí que eu queria comprar o Hair Skin & Nail Femme. Só que em Maceió é aquela coisa, você tem que peregrinar horas pelas ruas para encontrar o produto, se tiver sorte, e tô com preguiça. Pesquisei na net, sentada, e achei a Vida Plena. Resolvi arriscar e fiz umas comprinhas na loja/site e espero que dê tudo certo. Tem outros produtos que quero testar, como a Mane ‘n Tail Deep Moisturizing e a linha Crece Pelo Boé. Como são caros, aqui no Brasil, não posso compra-los já, mas hei de adquirir aos poucos. E, claro, irei pra dermatologista assim que puder, hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário