quinta-feira, 6 de março de 2014

Encontrar o ponto de equilibrio

Meu almoço foi uma "salada libanesa" (ou o que eles acreditam ser uma salada libanesa, enfim) com mini quibe, grão-de-bico, lentilha, tomate seco, alface, molho de ervas, azeite e sal. Fazia muito tempo que eu não comia tomates secos. Comi lentinha e grão-de-bico pela primeira vez e gostei. Pelo menos na salada não estava ruim de descer. Eu me senti satisfeita apenas comendo essa salada e depois tentei tomar chá de jasmim da Twinings (encontrei no Palato, dica da Augusta) mas não gostei, não, haha Vou tentar com leite para saber se o gosto melhora. Não tem escrito que pode tomar com leite, mas dane-se, eu vou tacar leite na próxima vez. É possível que eu tenha comprado uns dos piores "sabores" da marca e tudo por causa da minha inexperiência e paixão por jasmim. Sequer prestei atenção do "chá verde sabor jasmim". Era o único. E eu pensei que estava sendo sortuda por ter comprado o último, oh inocência. Diante de tantos problemas e portas fechadas eu preciso descobrir como me equilibrar para tentar sair do buraco. Aí pensei: preciso ser mais egoísta porque eu não sou o suficiente. Sim, acredito que todo ser humano precisa ser egoísta (na medida certa) na vida senão pisam na sua cabeça e a esmagam sem a menor culpa ou arrependimento. Tem gente que vai te chutar mesmo que esteja no chão ensanguentada, ferida e com dor. O mundo não é feito de algodão doce, unicórnios, fadas e arco-íris. Deve ter gente que consegue ser feliz 24 horas por dia ou mais tempo do que outras porque tiveram sorte ou sei lá o quê, mas eu não sou assim, a minha vida não é assim e sinceramente eu acho que tais pessoas pertencem a uma outra dimensão. Também não acredito que tenham empatia. Só alguém que sofre pode compreender a dor dos outros. E há as que aborrecem, pois acreditam que por terem o privilégio de ter uma "vida feliz e quase perfeita" podem ter a ousadia de nos aconselhar a "como ser feliz". Sério? Ah, me poupe. Vá pregar no deserto pra tua patota de "puxa-sacos" desprezíveis. Dispenso os teus conselhos. "Gurus da felicidade". Era só o que faltava. Todo meu azedume e expressão blasé para esse tipinho de gente. Tenho vontade de dar um soco na cara de cada um. Cretinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário