domingo, 9 de março de 2014

Comendo escondido

Porcarias. Muitas pessoas (eu, inclusive, admito) gostam de comer e beber porcarias. Ainda não inventaram um remédio que impeça o ganho de peso e os danos a saúde. A minha "sorte" (nem é tão sorte assim porque mesmo sendo magra o vicio em porcarias afeta a minha saúde) é que sempre fui magra. Hoje eu tenho mais peso (e estou satisfeita com isso porque sempre quis ganhar) que antes. Mas tem gente que consome porcarias e fica gordo/gorda. Se a pessoa está feliz sendo como é, ok. Nem precisa procurar perder peso. Está feliz, está satisfeita, legal. Mas tem muita gente que procura perder peso, porém não se esforça o bastante e não faz o que tem que ser feito. Ao invés disso arruma desculpas. Não é desculpa dizer "eu não sabia" porque temos acesso a "toneladas" de informações basta ter interesse em procurar. Aprendi muito ao ler textos no Instagram. Há vários profissionais que estão dando dicas, de graça, no Ig. E há blogs e sites oferecendo o que se precisa saber. Há exemplos de pessoas que, por não estarem satisfeitas com o peso e por problemas de saúde, resolveram mudar hábitos alimentares e conseguiram perder peso. Pesquisa que irá encontrá-las. É preciso força de vontade, ser aberta a mudanças e ter foco. O meu caso é o problema de saúde, porém ainda não tomei as providências necessárias. Culpa dos outros? Culpa da McDonald's? Não. Se eu continuo a comer porcarias a culpa é somente minha. Eu adoro assistir o programa "Comendo Escondido" porque desmascara as pessoas. Não sei o que acontece com essa gente. Não sei se é ignorância, mentira descarada ou viver em negação. Só sei que precisa "acordar" para a realidade. Essas desculpas não colam mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário