quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Cuidados, higienização e hepatite

Acredito muito na Lei da Atração, sabe? Porque é algo que percebo quando acontece. Mais um exemplo. Eu começo a me interessar fixamente por um assunto, tipo, cuidados com pés e mãos, e aí faço compras de produtos "tudo a ver" e então começa a aparecer um post (e recente!) atrás de outro a respeito do mesmo assunto, hehe Gosto bastante disso! Fiz umas comprinhas no site/loja que não conhecia e espero que cheguem esta semana - vamos torcer. Minha próxima compra, com certeza, será um alicate novo. Não, eu não gosto de alicates, eu tenho medo deles, mas eu preciso ter um para cortar aquelas "pelinhas" chatas que sempre aparecem nos cantos das unhas. Aí me veio na mente a pergunta "será que estou limpando corretamente o meu alicate?". E aí fui pesquisar. Achei interessante este post e creio que podemos utilizar a técnica de higienização até a 8 imagem. Mais ou menos isso. Ou pode seguir este conselhoO único procedimento que mata todos os micro-organismos que se alojam nos alicates é a autoclavagem - técnica comum nos salões de beleza que utiliza um aparelho que esteriliza os objetos, o autoclave. Para adaptar esse procedimento ao uso caseiro, a dermatologista Andreia Leverone, também membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, orienta a limpeza com álcool 70 e ferver em seguida. Lavar com água corrente e sabão antes de passar o álcool também é indicado para retirar a sujeira visível, sem se esquecer de enxugar muito bem antes de guardar. Outra dica é usar protetores para as pontas desse e de outros objetos cortantes, que impedem que eles percam o fio e se tornem menos eficientes. Parece bom, hein?
E uma pergunta, que até hoje, me deixa com medo. Será, será mesmo, que estes Salões de Beleza estão fazendo a higienização correta? Tem gente pegando hepatite nos salões. E, sabe, seria melhor que as pessoas tivessem uma necessaire com tudo que vai precisar para manicure e pedicure porque até as lixas precisam ser unicamente de uma pessoa e lembrando que se deve usar e descartar aquelas lixas mais baratinhas. Até o palito, sim!, precisa ser só seu. Eu também, na ignorância, me expus a riscos. Que medo! Só de lembrar que já sangrei em salões por aí...Nossa, me dá até arrepios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário