quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Regrinhas chatas e o que é deselegante

Mais uma sobre recepção de casamento, preparação da festa, etc...Eu estava assistindo um programa chamado "Entre Noivas" e a repórter pergunta (sabe aquele tipo de repórter que sugere a resposta ao perguntar? tipo "o bem-casado deve ter numa recepção de casamento, não é verdade?" ) para "a especialista" (hahaha) a respeito do uso da lembrancinha "bem-casado". Oferece ou não o tal do bem-casado aos convidados? Aí a "especialista" em total concordância com a repórter diz que "não tem festa de casamento sem bem-casados". Tem que ter. Precisa. É muito importante. Não pode faltar *reviro os olhos* Pois eu discordo desta gente que não sabe viver sem o tradicional e que se apega tanto que até dá pena. Você é livre para oferecer (ou não, você não é obrigada a oferecer lembrancinhas aos convidados, não concordo que seja uma regra) o que quiser aos seus convidados. É seu dia, seu casamentosua comemoração. Você escolhe que tipo de lembrancinha é melhor para a ocasião. Não fique presa ao tradicional e não deixe que mentes provincianas a obriguem a fazer o que "todo mundo faz". Faça do seu jeito. Esqueça as regrinhas chatas e a ladainha de "não pode isso, não pode aquilo" e blá blá blá. E, vamos ser bem sinceros, que falta de educação reclamar do que se ganha durante a festa/recepção de casamento. A pessoa está tendo o privilégio  (isso mesmo) de participar, de estar ali numa ocasião especial, e ainda reclama do que ganha ou acredita que deveria ganhar mais? Poupe-me!!! Tem sorte se ganhar algo. O que tem que fazer é agradecer e parabenizar, apenas. Se a criatura for disposta a criticar é melhor nem ir. A presença desagradável não fará falta, pode ter certeza. Toma semancol, babe.

3 comentários:

  1. Acho bem chato que um evento tão especial como casamento tenha tantas regras. Qual sentindo em querer padronizar o que é algo tão único para cada casal?

    Eu pretendo ter um casamento bem simples e sem exageros. Sei que talvez algumas pessoas não gostem e até critiquem, mas como você bem colocou, cada um deve fazer o que achar melhor, acho que isso vale pra tudo na vida :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que cada um faz do jeito que quer, deselegante é não cumprimentar os convidados, é faltar comida ou bebida.
    Hj em dia casar envolve criatividade, muita coisa mudou.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas. Concordo com vocês. Sejam livres para escolher com o noivo o que quiserem, que melhor combine e que os faça feliz. O importante é que o casal fique satisfeito e feliz com o que escolheu. Eu sou totalmente contra imposições e acho que há possibilidade para tudo. Beijos

    ResponderExcluir