domingo, 15 de dezembro de 2013

Assuntos variados para refletir

Lembra daquela enxurrada de propaganda em em vários blogs sobre a tal boneca da Quem disse Berenice? e toda a campanha que fizeram em cima disso para gerar simpatia (e vendas) entre as consumidoras? Ficamos desconfiadas de tanto post sobre o assunto e era exatamente o que pensávamos, hehe. Eu sempre fico de "orelha em pé" quando leio sobre "amores repentinos" por certos produtos em mais de um local, partindo de mais de uma blogueira. Aconteceu isso com o Dadinho. Duas vezes, até agora, foi citado. Sabe o que parece? Que a empresa + blogueiras acreditam que as pessoas são desatentas e abestadas e que vão acreditar que isso é uma mera coincidência. Será que é coincidência? Será? E mais, pensam que as pessoas são facilmente influenciáveis e vão comprar porque a blogueira "famosa" diz que gosta. E, pensando bem, se a blogueira "famosa" publicar que passa fezes de bebê na fuça porque acredita que isso faz a pele ficar macia, hidratada e rejuvenescida é capaz de muita gente usar, né? Triste realidade. A pessoa nem pára para pensar se precisa, se isso é realmente bom, se já não tem demais. ELA JÁ QUER e vai comprar. Pára, criatura, e pensa. Usa a mente trabalhada que deuls te deu para refletir. E sabe outra coisa que me faz ter sorrisos de canto e um olhar blasé? As defensoras de plantão de blogueiras. Esse povo não dorme, kkk É curioso e engraçado como perdem tempo para defender alguém que só dá importância para a existência delas porque quer "um bolo" de seguidoras/leitoras/fãs/consumidoras. Dinheiro e 15 minutos de fama é o que vale. E analise, pufavô, qual o papel destas pessoas na história. Tem blogueira "famosa" que sequer faz os posts que são publicados no blog. Que sequer tem tempo ou interesse de ler comentários e menos ainda de responder ao menos alguns. Isso não torna tudo fake? Acho que perde "a magia". Será que ela é blogueira mesmo? Ou melhor: será que ainda é? E a leitora/fã/seguidora perdendo tempo e até dinheiro, coitada, com estes tipos por um tiquinho de atenção. Tisc. É deprimente, mas tem gente que nasceu para o papel, que tem vocação, que gosta. Só lamento. Não perco minutos do meu precioso tempo para bajular blogueira A ou B, famosa ou não. Admiro o trabalho de algumas. Em especial as que fazem os posts, que são simpáticas e respondem comentários quando podem. Mas ser fã/defensora de plantão não é para mim. Quanto ao Dadinho...Acho que a propaganda mais honesta seria postar que recebeu uma caixa, ou caixas, com os "dadinhos" e que resolveu tirar uma foto para expor o produto e saber a opinião das leitoras/seguidoras/fãs/etc. Não fica tão "a empresa passou pra mim, me sinto na obrigação de comentar sobre o produto e postei a foto como se fosse fã/gostasse muito do produto". Hum, então tá. Fui até além do que queria "dizer", mas sendo eu, não poderia deixar passar em brancas nuvens, não é?

2 comentários:

  1. Luciana, adorei! Seus toques de "ironia" são demais! haha. Engraçado é que quando se é famoso, blogueiro ou não, sempre existirão defensoras que vão jurar que a pessoa é extremamente perfeita. Isso também vale para as parcerias entre lojas e blogueiras. É muito fácil falar bem da loja online se você ganha tudo de graça para testar, do mesmo jeito que é fácil falar super bem do produto até porque não gastou um centavinho. Bom achar alguma blogueira que também pense assim, que tenha um senso crítico sempre alerta. hihi.

    Beijinhos, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este post é um exemplo de tudo que vejo por aí e fico só analisando. Daí depois faço um post resumindo. De repente um mesmo produto vira "querido" do nada e, claro, a gente que não é tapada fica de "orelha em pé" porque é de se estranhar. Pode ser verdade, pode ser propaganda disfarçada. Mas quem garante que é verdade? Elas? rsrsrs Não sei mais se estão realmente dizendo a verdade ou se já não se importam com a verdade. Não sei quem são essas pessoas que são taxadas de "blogueiras tops". Sei lá deste povo, rs Alguns nem fazem os próprios posts. Pagam para alguém fazer. Só sei que eu sempre irei desconfiar de tudo que indicarem e sempre pesquiso muito antes de comprar. Quando compro algo é porque já fiquei dias e dias namorando e pesquisando. Às vezes compro algo que não dá certo pra mim ou não gostei. Acontece.

      Obrigada pela visita.
      beijos

      Excluir