quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Qual seu tipo de cabelo?

Como a gente aprende nesta internet, não é? Eu estou aprendendo muito a respeito de tipos de cabelo. Acho até que já descobri o meu tipo, o que antes parecia impossível (já que, segundo dizem, "existem mais de 200 tipos de cabelos cacheados" o.O ) . Mas embora não esteja 100% certa, penso que meu cabelo seja do tipo 3 e hoje (meu cabelo é mutante assim como eu) se aproxime mais do 3b. A categoria 3 é a dos Cabelos Cacheados. Realmente eu tenho a  raiz lisa e os fios são finos e delicados. O meu tipo sempre é mais facilmente alisado. O cabelo 3c é um cacheado crespo e está entre o 3 e o 4 (cabelos afros). Então "falam" que shampoos sem sulfatos fazem milagres nos fios (tem aquele da L’Oréal que parece ser uma maravilha). Fiquei curiosa pra testar. Não é tão fácil achar, em minha cidade, opções de shampoos sem sulfato. Resolvi comprar Shampoo Pós Progressiva sem sulfato da Bioextratus e o Neutrox Clássico. Pô, Luciana, tu comprou Neutrox?! Sim, senhor, comprei. Ele lembra minha infância, haha Pelos comentários que li, o da Bioextratus não é tão bom assim, fueeeen . Capaz do shampoo pra bebê da Natura superar ele, contudo vou usar até o fim, pois cada cabelo se comporta de uma maneira. A gente tem que continuar testando até encontrar um que o cabelo ame. E o Neutrox foi tão baratinho que se não der tudo nem vou me aborrecer. Quanto ao Yamasterol, que tanto falam por ser BBB, ou seja, ele é baratinho e sem petrolatos (mas com silicones), eu ainda não encontrei. Nem conhecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário