segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O que eu não entendo!

Este meio em que blogueiras proliferam como se fossem micróbios é muito curioso e até engraçado. A situação é geralmente a seguinte: blogueira X ganha um "mimo" de marca Y (ou assessoria de imprensa) e faz uma resenha, PORÉM ela coloca uma explicação. A mensagem "diz" que a publicação não é remunerada. Aí fico pensando nisso por alguns minutos e pergunto "Ué, mas precisa ser remunerada já que a blogueira X está ganhando mimos? " kkkk Não, né? Vamos combinar que o MIMO já é a remuneração. E a marca ou  assessoria nem precisa pedir exigir resenha pois a blogueira X já se sente na obrigação de resenhar. Vamos supor que a Contém 1g envie duas paletas para a blogueira X. Já sabe o preço de uma paleta da Contém 1g, não é? Então você realmente acredita que uma marca ou assessoria iria enviar produtos sem esperar algo em troca? Será, Bruce Wayne? O curioso e engraçado é que estas blogueiras pensam que somos uns idiotas ou otários e que vamos cair nesta conversinha. A opinião, que era para ser verdadeira, sobre o produto, vai ser sim influenciada. Agora o quanto é que eu não sei.  

5 comentários:

  1. Eu acho que essa é uma questão bem delicada e é fato que a grande maioria das blogueiras brasileiras, principalmente as mais famosas, vivem dando as famosas "dicas de amiga" disfarçadas de publicidade. Não acho errado o fato da empresa mandar o produto, mesmo porque penso que uma blogueira que esteja na ativa há muito tempo não tem como ficar comprando todos os lançamentos para mostrar. Já vi muitas blogueiras falando que não mostram produtos que consideraram ruins no blog. Ok, é uma forma de agir, mas tenho a impressão que esse tipo de atitude é apenas para não se queimar com a empresa. Outras escrevem resenhas em que fica claro que não gostaram do produto, mas não criticam abertamente, mais uma vez agindo de modo a não ficar queimada. As blogueiras que eu realmente levo em consideração as opiniões expressadas nas resenhas são críticas e detalhistas, apontam os pontos bons e ruins, tenha o produto sido comprado por elas ou enviado pela própria marca.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é errado a marca ou assessoria enviar os produtos. Afinal eles estão procurando meios de exibi-los e contam com esta publicidade interessante. E eles não dão nada de graça, como expliquei. Eles sempre esperam um retorno. Cabe a blogueira ser honesta em sua resenha e não se vender. É incrível uma blogueira falar bem de Marisa e de suas peças e nos seus looks do dia estar sempre com roupas caras de outras lojas, rs E pior que nem se tocam.

      Excluir
    2. Pois é! Uma falta de coerência tão grande e que só passa despercebida por quem é muito desatenta. Esse tipo de blogueira eu paro de seguir.

      Excluir
  2. Não faz sentido mesmo...também não acreditaria nessas bloqgueiras rsrs

    ResponderExcluir