terça-feira, 23 de abril de 2013

Salve-se quem puder!


E hoje é o dia em que começo, mais uma vez, a  exercitar a mente e direcionar para o positivo. Já faz algum tempo que eu tenho tentado e não consigo atingir nem 51%. Um erro atrás do outro. Também o “próximo” não colabora com a minha pessoa. Mas eu tenho motivação para continuar a tentar quantas vezes forem necessárias.
E olha como vou começar a exercitar o pensamento positivo:
Quando fui pagar “umas contas” na Lotérica passei alguns minutos a pensar em como aquela blogueira, com sua forte determinação em ganhar dinheiro, era tão parecida (não fisicamente) com a personagem Amanda Woodward de Melrose Place. Depois que eu li (e li tudo, hein?) o que ela achava sobre blogs e blogueiras fiquei com a impressão de que a mulher passaria a perna na melhor amiga para conseguir o que quer e não teria qualquer remorso depois. Sabe, vencer a qualquer preço e de qualquer maneira? Passar por cima de qualquer um feito rolo compressor? Seguidora fiel de Amanda Woodward. Em seguida me deparo com as seguintes cenas: cachorro fuçando no lixo, humanos tentando abrir lixeiras dos prédios e crianças pequenas no sinal em busca de alguns trocados, empurrados por necessidade e por pais que vivem uma vida sem sentido, vivem feito o cachorro que fuçava o lixo. E aí somei estas cenas com o que li da blogueira. Capitalismo selvagem. É isso. Será que a gente tem que adotar a postura da blogueira e pisar na cabeça das pessoas para subir? A selva. A lei do mais forte e do mais esperto. Salve-se quem puder.
E por fim, para fechar o pensamento, tive um exemplo do que é o tal ‘mídia kit”. Números. Influência. Seus posts possuem poder de influência para direcionar os leitores a comprar, comprar, comprar? É, os tempos são outros. Deve ser normal. Mas é que eu ainda me espanto em como os blogs, que antes eram apenas diário, se tornaram tão somente um meio de ganhar dinheiro. Tem seu lado positivo, tem sim, eu reconheço e aprovo, mas tem também seu seu lado negro e vergonhoso. Ganhar dinheiro e mimos é ótimo! Opa! Já citei as vantagens nos posts anteriores, mas tem quem extrapola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário