sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Lista de momentos e pedaços de amor

Será que o ano está passando tão depressa?! Não tive tempo suficiente para mim. E agora estamos no meio de novembro (estou zen, não estou irritada porque a minha caixa AINDA não chegou, estou zen, zen, zen, zen). O dia do aniversário da minha mãe cai justamente ( piada do destino) no dia que falaram que o mundo irá acabar ou que aconterá uma mudança drástica e significativa. Isso não é positivo. Ok, foco, foco, foco. Eu amo os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Primeiro porque AQUI começa a primavera e verão. Segundo porque LÁ acontece o outono e inverno (eu não sou fã de inverno, mas me refiro ao clima festivo, tradicional e encantador da época). É inspiração de todo lado. Primavera e verão na minha terra não é sufocante. Eu amo sair às 16 e meia (horário perfeito para sentir as brisas acariciando minha pele e cabelo) e caminhar na orla mais bela do Brasil. O céu é azul com poucas nuvens. Eu amo sentar num daqueles bancos de pedra e observar as pessoas enquanto chupo um picolé de fruta. Eu amo os picolés de fruta - tão coloridos, alegres. Eu amo quando depois posso beber água-de-coco docinha e geladinha direto do coco. Eu amo ir até a beira da praia, molhar os pés e caminhar pela areia até chegar no hotel. Eu amo as minhas havaianas. Eu amo perambular dentro do hotel e olhar o que tem de novo na lojinha. É um andar despreocupado porque parece que nesses momentos os problemas estacionaram e em seguida recuaram até sumirem. Parece que tudo é maravilhoso e calmo. Eu amo o tom indefinido da praia de Ponta Verde (perto da minha casa). A gente não sabe se é azul ou verde. Eu amo a barraquinha (é assim mesmo que chama?) das mulheres que vendem tapioca. Eu amo poder comprar uma revista ou livro e sentar num local sossegado, na orla, para ler em paz. Eu amo tomar “banho de mar” na hora em que o sol está se despedindo. Dizem que é um banho benigno tanto pra alma quanto para o corpo. As pequenas coisas que me fazem feliz. E logo chegará o Natal. Eu amo esperar pelo Natal! Eu amo TODA a decoração natalina. Eu amo TUDO relacionado ao Natal. Eu amo as luzes enfeitando os edifícios na orla e em qualquer parte. Eu amo o réveillon na praia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário