quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Notícias sobre o meu cabelo

Eu pesquisei, claro. Li e vi vídeos no youtube sobre o assunto. Descobri que eu não sabia lavar o cabelo. A terapeuta capilar Patrícia Maciel (estudou no Japão) disse que não se lava cabelo! Se lava o couro cabeludo. Como assim, doutora? Fiquei surpresa! Mas eu gosto de lavar meu cabelo. Uma “moeda de 1 real” de shampoo é o que se deve usar para se levar o COURO CABELUDO (caixa craniana média). Não importa o tamanho do cabelo. E deste pouco aí ainda tem que ir colocando pouquinho em cada parte do couro. Creme apenas nas pontas, NUNCA em outra parte. Creme NUNCA na cabeça. Os vídeos  são interessantes, principalmente com a participação da doutora Patrícia. Aprendi muito sobre caspa e seborréia

Então parti para o ataque. Comprei shampoo da Head & Shoulders para combater a “caspa” porque, ah, o namorido usa e disse que era bom e também porque já tenho a máscara e gosto bastante dela e nem queria procurar demais por um shampoo e ficar lendo rótulos e aí foi. Comprei também um outro, de Jaborandi, para ajudar. Shampoo Jabonrandi Antiqueda (lembrei do médico que disse que não existe isso de shampoo antiqueda, a única coisa que ele conhece como antiqueda é o pára-quedas, haha) da Fio&Pontas. Lá fui eu pro banheiro lavar O COURO CABELUDO, tentando seguir as orientações da doutora. Primeiro lavei com o Shampoo Jabonrandi Antiqueda. Não sei se fiz certo. Em seguida lavei com o da Head & Shoulders. Condicionador só nas pontas. Sequei o cabelo e coloquei o levin in sem enxágue nas pontas. Senti o cabelo menos oleoso. Estava solto, leve, suave. E até agora não surgiu nenhuma coisinha branca. Fico pensando se era (ou é) mesmo caspa. Talvez seja o outro problema, mas de qualquer forma vou continuar a usar os produtos e tentar lavar corretamente. A minha mãe, que tem cabelo oleoso, gostou do que comprei e comprou pra ela do mesmo. Aliás, nem é só o cabelo. Nela tudo é oleoso.

É importante postar que usei o Bepantol líquido no couro cabeludo e ele é um "santo remédio". E o cabelo ficou com um brilho e uma maciez!

Site da terapeuta capilar Patrícia Maciel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário