segunda-feira, 2 de abril de 2012

Unhas amareladas

Mandei pintar as unhas de vermelho e elas ficaram bonitas, mas depois de tirar o esmalte sobrou o amarelado horrendo. Então, odiando ver as manchas, fui pesquisar para acabar com o problema. Encontrei várias soluções caseiras e selecionei algumas. A primeira ( Deixar as unhas de molho - durante dez minutos - em um recipiente fundo com água quente e uma colher de da Água Oxigenada 10 vol) é a que estou testando. Usei duas vezes e a parte amarelada ainda continua lá, embora esteja suavizada. Sabe, nas unhas da mão nem ficou tão amarelado. O problema são as dos pés. E eu usei base, mas não adiantou e deve ser porque não era uma potente. Irei testar as demais dicas antes de comprar o Clareador Insta-Brite Nail Whitener da Sally Hansen. A segunda solução caseira é a do limão (Corte um limão ao meio e esfregue-o unha por unha, deixando-as molhadas com o suco extraído. Depois de aplicar em todas as unhas, enxague bem, lave com sabão e aplique algum creme específico para as unhas. Você também pode deixar as mãos de molho em um recipiente que contenha suco de limão. Não deixe nenhum resquício do limão, pois em contato com o sol pode manchar a pele). A terceira solução é a do vinagre branco ( Esfregar delicadamente  vinagre branco com um algodão ). A quarta solução é do bicarbonato de sódio (Coloque em uma vasilha uma colher de bicarbonato de sódio e aproximadamente 100ml de água, deixe as unhas de molho por 10 minutos). Ainda tem dois produtos que podem ajudar: Mavala Mava-White Branqueador de Unhas (acho que é um esmalte para disfarçar a unha amarelada, porém "só disfarçar" não quero) e o Nail Whitener With Teal Tree Oil, da Orly (que ainda não encontrei para venda). 

5 comentários:

  1. Gostei muito das dicas.
    Então, é super simples, você pega uma caixinha que vem ovos e recorta apenas a metade dela,
    dentro você vai enfeitar. Coloca casca de ovos, flores, velas, enfim, o que quiser para decorar.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São idéias úteis e eu gostei. Obrigada por compartilhar, bjos

      Excluir
  2. Ai que chata, rs! se as suas são muito finas, vale preencher com sombra ou com gel, porque é um truque de maquiagem para deixar mais ''cheinha''. Depois me conta se a esfoliação realmente funciona.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conto, rs O truque eu já sabia, mas pouco usava. Fiquei pra baixo quando ela falou que "não poderia fazer nada". E eu iria pagar, né? Mas mesmo assim ela não quis mexer. Afe. Vou fazer sim a esfoliação 3 vezes na semana. bjos

      Excluir
  3. Não sabia desses truques!
    Geralmente quando vou pintar as unhas de vermelho, passo uma generosa camada de base por baixo.
    Bjos,
    Carol

    http://www.carolgaia.com.br/

    ResponderExcluir