sábado, 5 de abril de 2014

As minhas unhas nunca serão as mesmas

Cá estão as minhas compras:



Continuo na vibe meio vida loka por esmaltes, principalmente os "boa moça". Gosto bastante porque facilita a minha vida de "pessoa-que-não-sabe-pintar-bem-as-unhas-e-por-isso-recorre-a-esmaltes-claros" . Eu vejo um esmalte escuro, mas daqueles escuros lindos que me fazem até acreditar que posso pintar as unhas sem fazer sujeira, mas depois a realidade acaba com meu planejamento, hehe. No final na história eu vou atrás da manicure no salão. Mas os esmaltes "boa moça", "noiva comportada", nudes, etc e tal, consigo me virar sem problemas. E insisto em cuidar das mãos e pés em casa. É como um desafio. E aí que a minha coleção de esmaltes baratinhos (e uns nem tanto) aumentou. Curto esses esmaltes porque se eu não gostar passo adiante sem a deprê de "ah, gastei tanto neste vidrinho e não gostei!" (e eu meio que comprei cores semelhantes). Fico olhando horas, distraída, os vidrinhos e suspirando pelas cores, empolgada. E, claro, pesquiso reviews. Sou bem boba por embalagem e cores, principalmente por cores. Às vezes me decepciono, mas custou tão pouco, menos de três reais, então posso correr o risco. Minha pesquisa foi além dos esmaltes. Percebi que aumentou o número de top coats no mercado e eu estava apenas com dois. Um da Colorama (que amo!) e outro da Avon. Mas há outros e quis testar o tão falado Vefic. É, ele, oh, o maravilhoso. E, como sabem, o bichinho é difícil de achar. É mais fácil achar o Seche Vite (ainda não me animei a comprar esse top coat caro, prefiro comprar o produto da Sally Hansen para "remover" as cutículas, o Instant Cuticle Remover) que ele! Mas, depois de muita procura, encontrei no Mega Salão. Diziam que custava quase três reais, mas aumentaram o preço por causa da procura. Na minha cabeça funciona assim: se o top coat é barato logo preciso ter mais de um. Já percebi que estou oscilando entre os apostos. Esmaltes claros e aqueles escuros tipo Blue Satin. No Mega Salão comprei até o Preto da Impala! Vou jogar o preto por baixo e por cima mandar passar o Paparazzi e aí, tharam, temos um Blue Satin fake. Oh, mágica...Você não tem o Particulière? Usa o Café Creme da Impala que é semelhante na cor. Voltando as compras... comprei o Removedor de Esmalte Maru Óleo de Banana porque 1) achei a embalagem alegre e bonita #soudessas 2) porque precisava testá-lo 3) meu removedor da Avon, que gosto um tantão, é pequenino e acaba rápido. Mas o Maru não é tão maior...Li resenhas "tecendo" elogios ao Amolecedor de Cutícula Vefic Molinho, que é do tamanho de um esmalte, então enfiei na sacola também. E como posso resistir a este nome "Molinho"? Impossível. Como se pode notar eu comprei (a loka) mais de um top coat porque quero o brilho do esmalte sendo visto da lua kkkk Será praticamente um espelho em cada unha. Já chego cegando o povo. Tem que ter um top coat potente para o esmalte ganhar mais "vida". 

Eu tenho comprado, apesar dos defeitos, os esmaltes da Avon. E por causa da cor e porque eu não desisto de tentar e achar que a vovó Avon vai melhorar seus esmaltes porque, nossa senhora das unhas perfeitas, ó esmalte para engrossar rápido! Sem falar nas bolinhas e que decantam demais!! O.o Tinha que vender por menos de dois reais. Sinceramente, não vale nem dois reais.
E mesmo assim não dá para resistir aos apelos da Avon. O lançamento, no Brasil, da coleção Nail Pro+ Esmalte 5 em 1, me deixou com vontade de comprar dois para testar. A coleção está no começo da revista, em destaque. As cores que me "fisgaram" foram: verde esmeralda, roxo glam, nude chic e azul negro. Fómula 4free. Então o preço é alto (pra mim)...Espero que a qualidade acompanhe. A Daniele ganhou vários e tem uma caixinha para cada. Estão em promoção, por enquanto. 13 reais. Dois esmaltes em edição limitada. O pior é que quando se "fala" em edição limitada o povo se joga justo neles e acaba rápido. Vou tentar conseguir os dois antes que sumam.
Agora a Revlon parece que faz bons esmaltes e você, sim, paga mais caro, porém vem bastante. A qualidade é superior aos nacionais que já testei. Tenho um filho único que até agora não me decepcionou. Acho que ele tem uma bolinha no fundo porque quando chacoalho o esmalte faz um barulhinho. O meu é o 705, Gray Suede. Tenho vontade de lhe dar irmãos.
Então... "esmalte caro' é um esmalte que custa mais de 5 reais, omg Já considero caro e fico pensando se compro ou não compro. Esmalte deveria ser barato, mas né...há várias lojas/sites que cobram mais que 5 reais por um vidrinho. Acho que, sim, o esmalte é mais do que só cor e qualidade. A gente tem que olhar o todo. E quando vejo uma cor bonita num vidrinho caprichado meus olhos brilham e a cobiça aparece. Mas, afinal, quem nunca?
Kits desejoKit Unhas Perfeitas, da Granado e Kit Be My Valentine? da Latika
p.s.: não tem mais o Kit Be My Valentine, no site da marca, para venda
E pretendo me mimar muito com um presente divino que tenho cobiçado.
Uma novidade para mim (e para quem também vivia na ignorância): Meias Esfoliantes Footner para os Pés! O.o Sim! E o preço? Tcharam...60 reais.
Mais dicas para cuidados com os pés:
Pedicure Instantâneo da Silka
Esfoliante Pedra Pomes da linha Pink da Granado
Pedi-Expert Revlon - Lixa para Calosidades dos Pés
Produtos da Homeomag
Tem até dois sites interessantes
Derma Nail hidratante para os pés
Eucerin Uréia Creme 10%
Nutraplus com 20% de Uréia
Ureativ 20% creme hidratante
Ureadin 20% creme hidratante
Loção de Hidratação Máxima Uréia 10%
by Flores & Vegetais Cosméticos
Lipikar Podologics, La Roche-Posay




Precisei de uma outra Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, da Granado, porque a minha passou do prazo da validade e eu joguei fora. Eu gosto dessa linha rosa da Granado. Iria comprar a cerinha, porém vi a Manteiga Emoliente e decidi que compraria para testar e deixaria a cerinha para outra oportunidade. A manteiga custa dois reais a mais, ou mais ou menos isso, porém tem 60g (a cera tem 7g). Ela é branca. Para mim parece ter o mesmo cheirinho (floral?) da cera. Não me incomoda, até gosto. Ela é indicada para hidratar e regenerar a pele de calcanhares, joelhos e cotovelos, mas resolvi usar nas unhas e cutículas. Ela dá uma boa hidratada nas cutículas. Tem que usar todo dia e eu tento e nem sempre consigo passar mais de uma vez, pois tenho contato com detergente, sabão, etc...Talvez a cerinha seja mais indicada para as cutículas, provavelmente é, porém estou gostando do efeito que o uso da manteiga dá. As mãos também ficam macias e com um aspecto melhor. Mas como eu sei que as mãos, principalmente as minhas, precisam de algo mais power, comprei o hidratante "antiidade" da Neutrogena com FPS 30. Vou usa-lo de dia, e comprar outro para a noite. Ainda não sei qual :/



Nenhum comentário:

Postar um comentário