sábado, 16 de novembro de 2013

Maleficent, a versão da Disney


"A Bela Adormecida é um clássico conto de fadas cuja personagem principal é uma princesa que é enfeitiçada para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro.
A versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812, na obra Contos de Grimm, sob o título A Bela Adormecida. "
Disney sempre contribuindo para aumentar tolices a respeito de "príncipe encantado". Mas deixando isso de lado, vamos para as explicações a respeito do conto. Muita gente acredita que foi criado pelos Irmãos Grimm. Não é verdade. Eles não criaram na-da. As histórias dos irmãos Grimm, na verdade não pertencem a eles. Estas histórias, muito provavelmente, nem mesmo vieram da raíz alemã. Algumas se tem registro de terem viajado milhares de quilômetros até serem compiladas por Wihelm e Jacob. A exemplo de Cinderela, que, pasmem, tem estudos que afirmam ser da tradição oral chinesa; ou O príncipe sapo, que parece ter vindo da África.
"As versões de Walt Disney são exatamente isso, versões. Não é certo atribuir aos estúdios a autoria desses contos, mas é certíssimo atribuir a eles a autoria das suas próprias versões, que não necessariamente são cópias fiéis, sejam das histórias contadas pelos Grimm, quanto por outros tantos autores."  Acho que agora deu para compreender, não é? Agora vamos pra versão montada pela Disney para conquista mais fãs, curiosos e, acima de tudo, para faturar. A verão, "Maleficent", conta a história de Mistress of Evil, a vilã de A Bela Adormecida. A Disney promete que o filme vai revelar "os eventos que endureceram seu coração" e a levou a amaldiçoar o bebê AuroraElle Fanning será Aurora / Bela Adormecida. Mas o melhor é que a "bruxa" má, Malévola , será a Angelina Jolie. Só por isso eu já gostei do filme, haha E como não? Porém só posso falar mais sobre o filme quando assistir.

2 comentários:

  1. finalmente lu maleficent vai sair, acho uma jogada pra lá de esperta da Disney primeiro pela escolha de Angelina Jlie, segundo por contar a estória da vilã , fazendo com que o filme agrade crianças e adultos o visual parece ser bem bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles se apropriam das histórias dos outros e dão suas versões, rs mas vamos ver se presta, né? Pelo menos tem atrizes que eu gosto. Não vi ainda o elenco todo. Nem vi o príncipe. Sempre um príncipe ou um herói bonitão, haha

      Excluir