sábado, 12 de outubro de 2013

Aprenda a aceitar a ficção

Eu, como escritora, fiquei indignada, para dizer o mínimo, quando li absurdos a respeito da personagem de Walcyr Carrasco, a tal da Perséfone, que é gorda. Eu não vejo a novela, não me interesso e nem irei assistir, porém li sobre a personagem na internet. Ah, tá, ok, ela é gorda e sofre com a "gordofobia ". E daí? O que a personagem passa na trama é algo que não existe? E mesmo que fosse, ué, é a história dele. Se você não gostou, não assista, meu amô. Muda de canal. E por que o que a personagem passa te afeta? Que tal se fazer esta pergunta. Porque provavelmente já passou por alguma situação semelhante ou sabe de alguém que passou? Olha, pois a mim não incomoda nem um pouco. E ele colocasse uma magricela adolescente que é vitima de bullying e perseguições, como eu fui, também não me incomodaria. Autor nenhum gosta de gente lhe apontando como ele deve agir. Ele a criou para ser exatamente assim. Não vai mudar porque você está de mimimi e porque não sabe lidar com a realidade e nem consegue levantar sua autoestima. Aliás,a autoestima deve ser tão baixa que sequer suporta ver tais cenas. Pense numa fragilidade. Cara, eu sou mulher e insegura, como tantas outras, mas me deixar abater e ficar mal por causa de uma personagem numa novela é um tanto demais, não acha? Sinceramente.

5 comentários:

  1. Assisti a novela algumas vezes e acho a personagem ótima, a acho uma gordinha linda muito mais bonita do que as anoréxicas que ditam o padrão de beleza hoje em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas muita gente está criticando o autor por causa desta personagem. E isso realmente me tira do sério. É irritante e nenhum autor gosta disso. A personagem foi criada para ser assim e essa gente fica insistindo para ele mudar. Afe.

      Excluir
  2. Eu não estava sabendo dessa polêmica até ler sobre aqui no seu blog, segui o link que você postou e fiquei chocada em ver que tantas pessoas perderam tempo se mobilizando por uma "causa" como essa. Gente, que coisa mais sem noção!

    Assim como o autor tem o livre direito de criar a sua história, acho que os telespectadores também tem o direito de opinar, mas daí a querer que o autor mude a história?

    As mais diversas pessoas sofrem preconceitos todos os dias, tem gente magra que sofre bullying, gente gorda que não aguenta mais ser alvo de brincadeiras, gente deficiente que é constante alvo de olhar de pena, e não acho errado que essas e outras situações sejam expostas em uma novela.

    O meu resumo pra toda essa situação é: WTF??!!?!

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como meu namorado, que é gordo, diz "Amor, tem gente que se ofende com tudo e fala muita "merda" E é verdade. Muito mimimi pro meu gosto e essa de mudar a personagem foi o uó. Eu não gosto do Harry Potter. E o que faço? Eu vou atrás da autora para dizer para ela mudá-lo? Não, eu fico na minha e apenas leio e vejo o que eu gosto. Tanta coisa mais séria para a gente se focar...tisc

      Excluir
  3. Eu também não conhece a personagem, a novela ou o autor, amor, mas essa história de gente ficando indignada com as coisas que consome já é uma história velha. Não gosto de novelas, não assisto. Tem livros que não gosto, não leio. Eu leio e assisto o que me agrada e não fico esperando que o autor acerte o que eu quero e penso sempre. Nunca ouvi falar de um autor que escreve pensando que só uma pessoa que ele nunca viu na vida, no caso eu ou qualquer um desses "críticos da internet" aí, vai ler e aprovar. Hahaha. Bom post, amor.

    ResponderExcluir