terça-feira, 3 de setembro de 2013

O que há por trás da Marianice?


Depois de ver 3 posts sobre a tal da Marianice fiquei com a orelha em pé, desconfiada. Por que toda esta propaganda? Para quê? Qual o real propósito? Apenas ajudar as mulheres a se amar como se é?  Aí perguntam, as blogueiras da "moda" e da "beleza", Por que não começarmos a usar e fazer aquilo que nos faz bem e nos deixa feliz, hein? Será que estamos fazendo e usando o que nos faz feliz ou estamos comprando o que dizem que nos fará feliz e que é bom para nós? Será que não estamos sendo influenciadas todos os dias? Será que não estamos comprando demais e mais do mesmo? Será que precisamos de tudo isso? O que poderíamos fazer para melhorar o nosso país? Seria bom que "a boneca" refletisse sobre estas questões, não é?

Usam blogueiras que influenciam e "ditam moda" pra campanha.
Só eu achei hipócrita e contraditório? kkkk
Ah, me poupe, né, Marianice?

2 comentários:

  1. Eu tenho quase certeza que marca por trás dessa ação de marketing é a "Quem Disse Berenice?". Eu acho legal colocar essa discussão em pauta, dos padrões que oprimem muitas mulheres, das coisas que fazemos mais por obrigação e muitas vezes nem percebemos, no entanto o que vi com essa campanha foi uma banalização da discussão e não uma reflexão real do assunto.

    Uma coisa que me irrita muito é aquela coisa de maquiagem "de bonita", de "rhyca". Geralmente as pessoas adeptas desse estilo condenam quem gosta de um estilo de maquiagem mais colorido, taxam de bregas e por aí vai ..

    Eu sou apaixonada por maquiagem, mas não sou e nem quero ser escrava disso, nem de nada relacionado a beleza.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo em tudo. E eu desconfiei da QDB, haha, mas também pensei que poderia ser uma marca nova a ser lançada. Saberemos depois. Estou curiosa a respeito. Beijos

      Excluir