terça-feira, 20 de agosto de 2013

Saindo da bolha

Apesar de ter postado e brincado aqui e em outros locais estes dias foram complicados para mim. Alias, quando é que não são? O resultado é que fiquei cheia de pensamentos negativos. Mas logo o Destino tratou de enviar mensagens, como sempre faz, para que eu pudesse me erguer. Quando você está dentro da bolha do negativismo não consegue enxergar o lado positivo. Tudo é escuro e depressivo. Por isso precisamos de mensagens e mensageiros para furar a bolha e nos fazer olhar para o outro lado. Aí podemos observar que há  sim motivos para agradecer e sorrir. Obrigada Destino por enviar mensagens e mensageiros e por não me abandonar nem quando eu reclamo demais do que estava reservado pra mim. Eu sou essa alma revoltada que, você sabe, dificilmente irá mudar nesta vida 100% e aceitar aquilo que não entendo e não gosto. Também não posso ser como os abilolados fofoluchos saltitando no paraíso imaginário alienador como se tudo na vida fosse só felicidade. É forçar demais, não acha? Vou ser sempre agridoce, pois doce assim enjoa pra caramba. E eu tenho uma eterna desconfiança de quem sorri demais e quer passar uma imagem de boa pessoa forever. É mesma estranheza que tenho ao ver o palhaço de circo. Sinto como se tivesse algo de sinistro por trás daquela máscara. Sabe, algo que vai saltar quando se menos espera. Gostaria de estudar o comportamento dessas criaturas mais de perto, no dia-a-dia. Quando eu sai da bolha a primeira coisa que fiz foi uma boa ação. Não sei os outros, mas eu me sinto feliz em ajudar, principalmente quando são estranhos que aparecem do nada. Fazer o bem vicia. É só começar e sentir a energia que é gerada. E o legal é que você pode fazer o bem de várias maneiras. E aí, depois desta minha ação, eu fiquei pensando sobre a energia positiva e como é fácil a gente se afastar dela. Para atrair energia positiva eu me propus um desafio: passar o dia inteiro, ou seja 24 horas, sem falar coisas negativas. Ah, mas só um dia? Um dia inteiro sem falar algo negativo é, pra mim, difícil. E o mais difícil será passar um dia sem pensar coisas negativas. Então, é, estou tentando disciplinar a minha mente mesmo diante de todos os obstáculos que existem. Este será meu exercício mental a partir de hoje. Não significa, no entanto, que eu vá perder meu senso crítico e minha personalidade. 

2 comentários:

  1. Achei ótimo o texto, amor. Você sabe o quanto me orgulho de você e o quanto torço para tudo ficar bem. Estou sempre ao seu lado, amada, para tudo. Te amo muito, vida minha. ♥

    ResponderExcluir