segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como conservar cosméticos?

"Nem todos os produtos são acompanhados de informações de como conservá-los mas no geral os fabricantes de medicamentos dermatológicos e de dermatocosméticos são mais zelosos quanto a isso. No Rio de Janeiro a temperatura passa de 40°C e há locais no Brasil onde a temperatura chega a de menos de 0°C. Quando o fabricante orienta que o produto seja mantido em ‘temperatura ambiente‘ o que ele quer dizer com isso?Temperatura ambiente significa 15 a 30°C. O mesmo vale para quando o fabricante diz ‘manter em local fresco’.Então se você mora em um local onde a maior parte do tempo a temperatura não passa de 30 graus basta deixar seus produtos longe da luz solar e em local que não fique molhado. "

- Meire G.

Pois é também uma preocupação para mim que moro no nordeste. Tenho geladeira, sim, mas ela fica "lotada", sem espaço para colocar meus produtos.
Mini Cooler ou cooler para cosméticos é uma boa opção!Eu fiquei doida pelas mini-geladeiras mas o precinho não me animou. Claro, eu poderia comprar no eBay ou na Amazon ou até aqui, porém cadê  o Cartão de Crédito Internacional? Não tenho. É, nem todas possuem este poder de compra. Pelo menos existe no Brasil, embora seja caro. Para quem tem espaço na geladeira há solução. Basta seguir os valiosos conselhos da Meire.

"Se você não tem adega ou um cooler específico em casa pode tranquilamente usar a parte menos fria da sua geladeira ou de um frigobar, que é a prateleira inferior da porta (aqui em casa fica mais ou menos entre 6 e 8°C). Não precisa gastar nada para ter seus cosméticos perfeitinhos! Na dúvida sempre pergunte ao seu dermatologista como conservar seus produtos de tratamento. Com estes cuidados os produtos não degeneram e assim você reduz os riscos de sua pele desenvolver acne ou outras irritações e o risco de você usar um produto que não tem mais efeito nenhum. Para quem mora em cidades quentes ou em cidades que mesmo frias sofram com o calor em algumas épocas do ano isso é fundamental."

Para mim a solução seria o mini cooler. Não é fútil. É necessário. Os cremes não são baratos e como eu não jogo dinheiro fora e nem rasgo, então seria ótimo ter um trocinho assim no quarto para conservar os produtos. Não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário