terça-feira, 18 de junho de 2013

Face negra do protesto

"O repórter do UOL, Vinicius Segalla, teve o rádio tomado por um dos manifestantes para ver se estava falando com a polícia. Ele levou chutes e pontapés. O manifestante disse que ele "deveria correr de lá" e que não queria que ninguém fizesse fotos do que eles estavam fazendo.

O grupo violento, porém, era uma exceção no protesto na capital mineira. Quando começaram os ataques, a maior parte das pessoas que caminhava desde a avenida Antonio Carlos já se dirigia à praça da Liberdade, antiga sede do governo mineiro. De 300 a 400 pessoas seguiam em frente ao prédio da prefeitura.

Ao chegar à rua Espírito Santo, no centro da capital, os manifestantes pararam um ônibus que tentava passar pelo local. Iniciaram a depredação com os passageiros ainda dentro do veículo. As pessoas fugiram quando o ônibus foi invadido. O motorista ainda conseguiu avançar e deixou o local em alta velocidade, com alguns manifestantes dentro. Na sequência, bloquearam a rua com lixo e atearam fogo."

Fonte: clica aqui

O sexto protesto contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo, realizado na noite desta terça-feira (18), foi marcado por saques a lojas, destruição de agências bancárias e a depredação do edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo. Tanto os saques quanto a passividade da Polícia Militar durante ações de vândalos diferenciaram o ato dos demais, que ou ocorreram pacificamente, como nessa segunda (17), ou foram fortemente reprimidos pela PM, como na quinta-feira (13).

Fonte: clica aqui

Quase nenhum protesto que eu participei foi pacífico. Mas cadê o povo neste momento para se juntar e impedir estes vândalos de cometerem tais barbaridades? Cadê a união nestes momentos? Estão em número maior e não podem se unir para evitar? Ué. Então o que fazemos? Esperamos que eles destruam tudo? Damos de ombros e deixa pra lá? Não é da nossa conta? É isso mesmo que vai acontecer? Ninguém vai protestar contra isso? Tisc

2 comentários:

  1. É assim mesmo, amor, na hora que as coisas esquentam, os super manifestantes desaparecem no mesmo instante. Aqui em BH o helicóptero da Globo mostrou o momento em que milhares de pessoas corriam de um assaltante. Depois, os manifestantes, aplaudiram o PM que colocou a arma na cara do bandido e levou ele preso. Ué, não foram eles mesmos que estavam falando ontem que a gente não precisa de PM?

    ResponderExcluir
  2. Na hora do perigo, do descontrole, de roubos, do quebra quebra e da bandidagem aí eles já mudam de discurso, rs Quem é que vai querer ficar no prejuízo? Brasileiro? Acho que não, rs

    ResponderExcluir