quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cansada deste filme

Outra coisa curiosa é que não se fala em educação sexual nas escolas, planejamento familiar e controle de natalidade, muito menos na aprovação do aborto. E o  projeto de lei Estatuto do Nascituro? Considero assuntos bastante importantes, mas não se comenta. De agora em diante eu só vou votar no candidato que tiver a mesma minha linha de pensamento a este respeito. Saúde, Segurança e Educação também são importantes, mas o tabu não mora neles. Complica o fato de ser um país cuja a maioria é religiosa. Religião patriarcal atrapalha tudo. São vários problemas para resolver e não apenas corrupção. E de repente me dá uma canseira de estar segurando meu cartaz no meio da multidão. Talvez porque eu já tinha visto este filme. Sei como termina. Li em algum blog a seguinte afirmação: a maioria do povo brasileiro é honesta. Ah, só pode ser piada. Em que realidade essa criatura vive? Estou bem cansada dessa gente. Se as pessoas não querem realmente mudar a mentalidade, o que se pode fazer, não é? Se é preferível fantasiar e apenas protestar, que seja. O povo está insatisfeito. Jura?! E quando foi que o povo brasileiro esteve satisfeito? PT era o melhor para o Brasil. Já não é mais e até Heloísa Helena se decepcionou com ele. Quem diria, hein? As máscaras caem. Não se deve enfiá-las no rosto. Qual o partido honesto? Quem é este candidato que vai ser honesto e não vai se deixar envolver pelo jogo do poder e pela corrupção? Quais os brasileiros que não fariam o mesmo? Se nem mesmo os tais chefes religiosos são bons exemplos de cidadãos, imagine o resto! Mas vamos sonhar que tudo se resolva magicamente. "O gigante acordou". Será?         As pessoas acham que é uma grande mudança sair da poltrona para protestar. É uma mudança de comportamento, sim, mas não uma grande mudança. A mudança significativa requer um esforço maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário