sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

“lopanear”? É piada?

Mais uma que não posso deixar passar. Acontece que vi agora, num certo post, mais uma bobagem das grandes e uma mentira que, sinceramente, eu teria vergonha de postar. Vergonha alheia!!! Várias vezes eu pergunto ao Destino o motivo de ter nascido em Maceió. Então, justo Maceió (pausa para rir) foi considerada recentemente a "cidade mais bela do Brasil". Pára tudo e vamos pensar. Mas quem votou? E quem disse que isso é verdade? A cidade tem locais bonitos? Tem, mas precisa melhorar MUITO para chegar ser "a mais bonita". Alagoas é um Estado pobre de tudo. São tantos problemas que se eu fosse listar cada um eu ficaria horas neste blog. Exemplo? Vai na praia da Avenida. Veja o que fizeram com uma praia central, talvez a única no Brasil. Depois faça um passeio pelo centro da cidade e sinta o "aroma". Sente num dos bancos da  Praça Sinimbú. Fica sentado (a) principalmente quando os "sem terra" se malocarem lá. Veja como eles NÂO cuidam das praças em Maceió. E a educação do povo? E será que tem educação? Será que tem uma Biblioteca? Estão fazendo a coleta do lixo? Pois é, a lista é grande. Aí alguém acha que pode dá uma mascarada em cima de todos os problemas e ficar de oba oba com aqueles privilegiados, que são o quê? 1%? É, aqueles que podem sair gastando com futilidades e outras coisitas mais. Nada contra turistas que só querem "curtir", nada contra quem quer gastar seu rico dinheirinho com o que for, mas não tente mascarar a realidade. Precisamos de turistas? Oh, com certeza! Mas antes PRECISAMOS cuidar da nossa casa e de quem mora dentro dela. Precisamos deixar a casa arrumada e bonita para que sim se tenha verdade. Os turistas vão saber que não existe apenas Ponta Verde e Jatiúca. E eles já perceberam muita coisa errada. 

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, na verdade, falo como filha de um alagoano, que há tempos não vai p/ Alagoas. Sou Paulistana e tive o prazer e o desprazer de ver a cidade tão falada por meu pai, e ver q/ muito das coisas ditas no seu bloco são realidade. Me senti triste por ver tanta sujeira e falta de educação, não q/ seja algo somente dos habitantes de Alagoas, mas toda a vez q/ ligo a tv, fico mais decepcionada. Visitei Maceió (minha sogra mora em Jacarecica) e fiquei estarrecida... Uma verdadeira pena....

    ResponderExcluir
  3. Sim, é mesmo. Eu que moro aqui fico triste porque Maceió é uma cidade pequena e poderia ser melhor administrada, mas, né, quem é que quer realmente fazer algo de bom? Falta muita coisa e a educação é uma dessas coisas. Eu lamento que as pessoas queiram mascarar algo que não tem como esconder. Poderiam cuidar primeiro da cidade e depois fazer propaganda, é o que penso. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver que você adicionou meu blog na lista dos seus links, obrigada! E acabei de perceber que moramos na mesma cidade. Vi o mesmo vídeo e foi uma decepção porque parece que Maceió é só aquilo... Esquecem da violência, do analfabetismo, da corrupção, dos índices alarmantes de mortalidade infantil, etc, etc, etc. Enfim, é decepcionante ver toda essa propaganda para o turismo em Maceió enquanto os habitantes sofrem com o estado de calamidade.

      Obrigada por me linkar, gostei muito do seu blog. Espero que possamos manter o contato. :)

      Excluir
    2. Nossa, você é daqui? Que bom saber! Mais uma alagoana que eu encontro na net. Gostei muito do seu blog e o encontrei em minhas pesquisas sobre bases. Espero também que possamos manter contato, Augusta. Beijos.

      Excluir
    3. Ahahaha, sou daqui sim! É muito legal encontrar outras pessoas com interesses parecidos na internet. Vamos manter contato sim, vou adicionar seu blog ao feed do google reader.

      bjo!

      Excluir