quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bons tempos que não voltam mais...

Caneta Tic&Toc Alice. No Brasil: aqui (lembrando que é apenas uma por 25 reais). A mesma caneta no Ebay, só que mais de uma: aqui  fui pesquisar porque achei um tantinho caro (né?) no nosso "querido" Brasil. Claro que a pessoa faz com seu dinheiro o que quiser, porém temos que oferecer OPÇÕES para as pessoas porque tendo opções podem escolher o que for melhor para elas, mas as blogueiras não dão opções, não é? E por que será? Reflita. Está desesperada pela caneta e não pode comprar no Ebay? Então se joga. Mas se você tem cartão+paciência, melhor ir no tio Ebay e comprar lá. E aí eu volto a "falar" do assunto do post anterior. Eu sou do tempo em que o blog era um diarinho virtual.  Eu sou do tempo em que postar era um prazer e não uma obrigação. Eu sou do tempo em que a(o) blogueira(o) dizia a verdade, desabafava e compartilhava sem segundas intenções. Ninguém se vendia para ganhar algo. E se não gostavam de alguma coisa, eles postavam sem medo. Mas hoje em dia infelizmente é raro encontrar. Tem bogueira que acha que é algum mágico esperto e usa truques para ganhar confiança e para vender produto. Esconde  preferência e esconde outras informações com a maior naturalidade. E é tão na cara que fico com vergonha alheia. Estão enganando "numa boa" as leitoras e não se sentem mal. Mas tudo volta. Se estão enganando, serão enganadas. Um namorado, um noivo, um marido...a melhor amiga. Alguém vai enfiar a faca pelas costas. E quando acontecer, não pergunte o motivo. Apenas dê uma olhada no que tem feito. Vai achar a resposta rapidamente. Eu continuo seguindo "a velha escola" e postando exatamente o que penso. Não tenho rabo preso e não me vendi, portanto o que eu postar é sincero. Ok?

O assunto "canetas" foi um bom exemplo. Dicas, opinião sincera, opções...tudo isso deveria ter em um blog honesto. Mas fica impossível fornecer quando se tem uma "forte ligação" com marca, loja/lojinha e outros. Então a coisa toda se transforma e o compromisso já não é mais com os leitores e sim com o próprio bolso. Eu não gosto de ser enganada ( e quem gosta?), portanto sempre pesquiso para ter opções. É decepcionante e irritante quando me deparo com o que citei, porém é preciso usar sempre a calma e a peneira. Não vai deixar de acontecer, então temos que aturar essa gente e seus posts.


Nenhum comentário:

Postar um comentário