terça-feira, 1 de maio de 2012

Não gosto do inverno

Não sei como alguém prefere o inverno. Uma estação chata que chove o tempo quase todo! É, você pode usar mais roupas e tem gente que adora se produzir para o inverno, mas e daí? É chato! As cores, o frio, as tempestades e as caras pálidas não são pra mim. Tudo parece estar murchando e morrendo. No inverno as flores morrem. As cores e perfumes somem, diz o poeta. Eu gosto de chuva, mas não constantemente. Não gosto de tempo nublado. Não gosto de olhar para o céu e vê-lo cinzento. É desolador, é depressivo (se você, assim como eu, tem tendência a ficar depressiva, procure gostar mais de sol). Temperaturas mais baixas! Ninguém merece. As pessoas morrem de  frio nas ruas! E tenho que levar a sombrinha para tudo que é lugar. O troço ocupa espaço. Quando começa o mês de maio já sei que vou ter resfriado ou uma gripe alérgica. Nariz escorrendo, espirros a todo instante, tosse, falta de ar e tem que ficar longe de sorvete e eu adoro sorvete! Tenho que  comprar mais remédios e odiando gastar com isso. A gente apela para o chá, mas nem tem o mesmo efeito. E tudo fica molhado no inverno. Quando volto para casa é para passar raiva ao ver minha roupa suja. Não tenho secadora, então as roupas demoram a secar. É muito chato. Eu até poderia apreciar (?) melhor a estação deprê, se eu tivesse numa outra situação, mas na atual, não dá. Posso sim apreciar o inverno  na segunda vida, mas evidente que não chega perto do real. Eu gosto do verão, da primavera e até do outono, mas do inverno, definitivamente não. E então, para melhorar, meu aniversário é no começo do inverno! Dia de santo, com fogueira e todas aquelas comidinhas  típicas. Ao menos tem várias fogueiras, mas a chuva vem e acaba com a festa. Eu tinha que ter um santo que faz chover e um santo do inverno! Geralmente na África temos apenas duas estações, verão e inverno. Não consigo identificar o outono e a primavera, mas sei que eles também devem passar por aqui, porém de maneira discreta. O sol é tão especial, mas tem quem goste do comum. Imagina se não puséssemos mais ter o sol. O que seria de nós? Senhor, sabes que não desprezo as tuas estações (não seria louca ou mal agradecida), mas encurta o inverno, sim? Menos, menos. Faz  chover mais lá no sertão que estão precisando mesmo (e mais que nós do litoral), mas de forma moderada, por favor. Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário