quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cuidados com o cabelo

Estou cada vez mais preocupada com meus cabelos. Tenho tido sorte na escolha de alguns produtos, pois noto que o cabelo está comportado e macio, porém é preciso mais e mais cuidados. Os fios ainda estão caindo, mas a queda reduziu uns 70% porque estou fazendo o que é possível para acabar com ela. Eu estou sempre pesquisando e achei umas dicas interessantes. Já fiz uma listinha, claro, de produtos que vão me ajudar. Estou com vontade de testar o L'oreal Absolut Repair Cellular Shampoo Cleansing Balm. É um shampoo livre de sulfato e que também é hidratante. Ele parece ser the best, porém o precinho dele não me anima.  Mas para usá-lo, caso eu compre, precisarei evitar silicones insoluveis, parafinas e petrolatos. Eu era tão leiga. Céus, por que fiquei tanto tempo assim?! Agora que resolvi saber mais, cheguei a conclusão que muitas brasileiras estão no mesmo barco. Acho que a maioria (tipo, 80% ou mais) não sabe como cuidar do próprio cabelo e está sempre a mercê de profissionais - que nem sempre orientam direito ou não querem orientar - e alguns (já aconteceu comigo) empurram qualquer produto. Eu não quero simplesmente comprar e usar. Quero entender o que o produto vai fazer no meu cabelo. Quero entender o que estou comprando. E, sabe, nunca pensei que o cabelo precisasse de tantos produtos!

Um comentário:

  1. Você tem razão, é importante entender o produto, como aplicar, como ele vai agir, já é um super passo para dar certo neh.

    beijos.

    ResponderExcluir