terça-feira, 20 de março de 2012

Indignação

Como é ruim morar no Brasil, que além de tudo, tem altas taxas de importação e dificulta a entrada de diversos produtos estrangeiros. As brasileiras são obrigadas a  comprar lá fora porque aqui há poucas opções de maquiagem. Veja a MAC, por exemplo, que é vendida a preços altos. Soube que no exterior ela é uma marca popular, feito a Maybelline, mas no Brasil foi alçada à condição de marca de luxo (haha). O que adianta ser a sexta ou quinta ou quarta economia do mundo se continua emperrado nisso?Não adianta querer que os produtos fabricados no Brasil sejam a primeira opção porque os consumidores sempre darão um jeito de buscar os gringos ou sempre darão um jeito de compra-los em lojinhas on-line. Pra mim o Brasil ainda é um país de terceiro mundo ou continua com a mesma mentalidade. Tem aquela coisa impregnada de levar vantagem. É verdade que existem produtos nacionais de boa qualidade, porém muitas vezes os importados são melhores e possuem preços convidativos. Às vezes você compra uma maquiagem cara, brasileira, mas e a duração? Eu acredito que as poucas marcas nacionais, que fazem produtos com qualidade, metem a faca sem dó, ou seja, cobram um preço abusivo por suas maquiagens. A indústria de cosméticos no Brasil também me deixa indignada. Por que tudo nesta droga de país tem que ser mais caro? O Brasil continuou a registrar o quarto Big Mac mais caro do mundo entre os 37 países pesquisados!

6 comentários:

  1. Fico feliz que tenha ajudado, oil free eu gosto do da Skin79.
    É duro mesmo e chega a ser até engraçado, sabe, eu posso comprar uma bolsa Chanel em Paris, por muitoooooo menos do que em SP, uma base Mac em Nova York, bem mais barata do que uma base do boticário.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Skin79? Vou pesquisar sobre ela. Obrigada. Ah, também tem seu lado de humor nisso. A pessoa viaja e descobre tantas opções e preços mais baixos (e dignos!).

    ResponderExcluir
  3. oi, sempre visito o seu espacinho e hj resolvi comentar e disser que la no meu blog tem um look meu lindo com peças da marca Carol Barros
    www.carolbarros.com
    gostaria muito de ter a sua visita la! beeijos

    ResponderExcluir
  4. Tem outros oil free, se quiser dar uma pesquisa, eu gosto desse, mas tem outras opções.

    Beijos querida,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu estou pesquisando (com calma) porque quero comprar algo que seja bom para minha pele e este que indicou me parece ótimo.

      Excluir